Título


Quem Somos Nós


O projeto “Novembro Corpo Negro” entra em seu segundo ano, visando um maior entendimento da arte e cultura da cidade de Salvador, mediante a realização de um caldeirão cultural com debates, apresentações, instalações, oficinas, exposições, palestras e performances.
Promovido por artistas com vasta experiência no universo da dança, principalmente, as danças de matriz africana,  o projeto acontece nos dias 26, 27 e 28/11, trazendo o olhar de pessoas engajadas na luta do povo negro e sua cultura, com foco na valorização e respeito por uma história que não deve ser esquecida, mas sim ampliada para todas as classes e profissões.
A iniciativa, que acontece a partir das 10h, na Escola de Dança da UFBA, no campus de Ondina, é vinculado ao Núcleo de Extensão e Pesquisa da Escola de Dança e foi idealizado por integrantes do Coletivo Sociedade Organizadora de Movimentos Artísticos – S. O. M. A.

Sociedade Organizadora de Movimentos Artísticos – S. O. M. A., tem como objetivo apoiar todas as produções artísticas independentes. Oferecendo uma equipe de profissionais capacitados para execução do seu projeto.  Surge diante do interesse de um coletivo de coreógrafos baianos na produção de arte e ocupação dos espaços na Bahia.


S. O. M. A. é uma sociedade que visa apoiar, construir seguimentos e movimentos artísticos seja ele cultural ou político que vise desenvolver uma maior e melhor qualidade para a área artística, O SOMA , surge de uma necessidade continua de discussão e explanação de diversos artistas, que promovem e produzem arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o evento! Críticas, sugestões, homenagens, esse espaço é seu!